INEC - Integração em Educação Continuada

Você está em:Projetos IPC - Ubatuba
IPC - Ubatuba
Integração Profissional Continuada

O objetivo do projeto “Integração Profissional Continuada” é selecionar e capacitar jovens entre 15 e 19 anos para as empresas do município onde elas atuam.

Fazer a integração entre as empresas da cidade e os jovens estudantes do INEC através do portal da empresa e do portal do aluno, ambos no site do INEC.

Para participar, o jovem interessado deve aguardar a abertura de um processo seletivo. O processo seletivo ocorre duas vezes por ano. Essas datas são divulgadas no comércio local e em locais onde existe o maior número de jovens concentrados.

Ao participar do projeto, os dados do jovem ficam armazenados e disponíveis para que as empresas parceiras do INEC tenham acesso e eventuamente entrem em contato com esses jovens para possíveis entrevistas de emprego. Isso ocorre de acordo com a necessidade de cada empresa.

 

JOVENS

 

Aos participantes do projeto, será oferecido um treinamento que visa a qualificação profissional, com base nas necessidades atuais da região, preparando estes jovens para entrevistas de emprego, ensinando a elaborar um currículo corretamente e instruindo os jovens sobre as diversas áreas existentes dentro de uma empresa e como trabalhar em cada uma delas. Trata-se de um treinamento completo e composto por diversos módulos.

A participação do jovem no projeto, não implica necessariamente na sua contratação por qualquer empresa participante do projeto. Porém, afirmamos que as empresas parceiras do INEC procuram e tem preferência em entrevistar e contratar jovens qualificados, interessados e que constem em nosso banco de dados de currículos, chamado de Currículo ON-LINE.

Com isso pretendemos sempre oferecer uma excelente qualificaçõo profissional e disponibilizar os jovens já treinados e preparados para o mercado de trabalho, cada dia mais competitivo.