INEC - Integração em Educação Continuada

Revista Científica Educação Online
Editorial - Apresentação

Revista Científica Educação Online

UBATUBA

Rua Dom João III, 197 - Centro

CEP: 11680-000 - Ubatuba – SP


Prof. Me. Claudio Neves Lopes
Prof. Me. Irineu Lopes

Dentre os principais objetivos da instituição “Integração em Educação Continuada – INEC” é propiciar a oportunidade de destaque dos educadores que investiram, arduamente, em pesquisas durante suas especializações, capacitações, graduações, mestrados e/ou doutorados.
Há 30 anos, diversos profissionais e educadores, por meio das vastas experiências educativas e com apoio de universidades conceituadas, criaram o INEC.
O INEC é uma instituição renomada e, atualmente, concretiza parcerias entre Faculdades, Centros Universitários e Universidades com cursos regulamentados pela Resolução CES/CNE nº 1, de 3 de abril de 2007, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de graduação e pós-graduação.
Os cursos de Pós-Graduação - Lato Sensu em parceria com Instituições de Nível Superior são regularmente registrados junto aos órgãos competentes, e atende à portaria do MEC 328/2005, assim como, possui uma variada oferta de cursos de informática, profissionalizantes, extensão universitária e graduação que seguem um sofisticado e prático sistema de ensino, com qualidade e flexibilidade.

É com grande alegria e satisfação que a partir deste primeiro semestre de 2017 o INEC (Integração em Educação Continuada) disponibiliza em seu site “www.inecontinuada.com.br” o primeiro número da Revista Científica Educação com artigos inéditos.

Dessa forma, com a Revista, pretendemos desempenhar sua grande missão, que é a de difundir o conhecimento, a informação e a ciência produzido e procurando, deste modo, melhorar o acesso a informações científicas nas áreas de educação favorecendo a construção de uma comunidade científica com consciência crítica e de forma mais equitativa.
Com a proposta de publicação com periodicidade semestral à nossa Revista, desejamos divulgar trabalhos e pesquisas científicas possibilitando o exercício analítico e crítico de questões sob diversos aspectos, dentre eles, que envolvam principalmente a realidade brasileira.
A gênese do conhecimento está constantemente em expansão e é um dos maiores e principais objetivos de uma Instituição, principalmente, educativa. No entanto, não é bastante só gerá-lo, mas divulgá-lo ao maior número possível de pessoas.
Nesta geração de conhecimento e veiculação digital, a Revista Eletrônica é muito bem-vinda e concebe um empenho do corpo docente de todas as Instituições "irmãs" em aperfeiçoar o acesso a informações científicas nas áreas propostas. São constituídas por um Corpo Editorial responsável, competente e que buscará além da indexação, conservação de sua periodicidade, a avaliações dos órgãos reconhecidos.
Na oportunidade, apresentamos nossos agradecimentos aos colaboradores desta primeira edição, que com profundidade e pertinência proporcionam importantes reflexões direcionando-nos a novos caminhos e novas expectativas.